Geral

Hospital público de Corrente ganha mamógrafo

Uso do cinto de segurança, os riscos da associação de álcool e direção e excesso de velocidade serã

Quinta - 23/07/2015 às 12:07



Foto: CCom/Paulo Barros O governadora em exercício, Margarete Coelho
O governadora em exercício, Margarete Coelho
A população de Corrente e municípios vizinhos contará, em breve, com o primeiro mamógrafo na rede pública de saúde no extremo sul do Piauí. A boa notícia foi transmitida, na quarta-feira (22), pela governadora em exercício Margarete Coelho, na primeira audiência à frente do Poder Executivo.

A governadora recebeu, no Palácio de Karnak, o ex-prefeito de Corrente, Tertuliano Cavalcante, além dos vereadores Salmeron Filho e Gilmário Lustosa. Presente à audiência, o secretário da Saúde, Francisco Costa, revelou que o equipamento já foi adquirido e só depende da chegada de um dispositivo revelador para começar a funcionar. "Já compramos e aguardamos a chegada. Se demorar, podemos remanejar o revelador de alguma unidade onde o equipamento esteja sem uso. Vamos resolver o mais rapido possível", garantiu o secretário.

O mamógrafo é um instrumento essencial ao diagnóstico e tratamento do câncer de mama, um dos que mais mata mulheres no Brasil. A disponibilidade do equipamento na rede pública possibilitará acesso gratuito à exames.

Na audiência, também foi apresentado o pedido de uma ambulância para o Hospital Regional de Corrente. A governadora Margarete Coelho anunciou para o próximo mês de agosto a abertura de licitação para aquisição de novos veículos de socorro. 

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: