Geral

HUT abre protocolo de morte cerebral de empresário baleado no Dirceu

empresário baleado morre Dirceu

Domingo - 05/07/2015 às 12:07



Familiares do empresário Jordão Mendes da Silva, 25 anos, que foi baleado na cabeça em sua loja no bairro Dirceu I, informaram que a equipe médica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) abriu protocolo de morte cerebral do jovem, que não apresentou reação desde o dia da internação, na última sexta-feira (03). Olieda Mendes conta que o irmão permanece na UTI, respirando com ajuda de aparelhos. Novos exames serão realizados na tarde deste domingo (05).

"Ele apresenta reação do pescoço para baixo, mas o cérebro não reage. Meu irmão foi submetido a um eletroencefalograma e fizeram o teste da pupila que, infelizmente, deu negativo. Hoje a tarde irão repetir todo o procedimento. Estamos aguardando", disse Olieda Mendes.

Devido à gravidade da perfuração de bala na cabeça, ainda não foi possível a retirada do projétil, pois havia risco de morte do paciente. O projétil atingiu a testa do rapaz e teria se alojado na parte inferior do crânio.

Olieda Mendes ainda lamentou a repercussão de boatos sobre a morte do irmão. "Pelas redes sociais estão postando que ele já morreu, mas isso não é verdade. Temos fé de ele que vai reagir. Queremos saber quem fez essa maldade e por que fizeram isso", lamenta a irmã.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios que irá apurar a motivação para o crime. Entre as linhas de investigação estão as suspeita de latrocínio e tentativa de execução.

Fonte: com informações do MN

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: