Piaui Hoje





0

Saúde

I Simpósio de Ciência e Tecnologia em Saúde no Piauí começa hoje

Atualizado em 16/05/2012 - 13:52 h
Tamanho da fonte: 15    
Será aberto hoje, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, o I Simpósio de Ciência e Tecnologia em Saúde no Piauí. O evento prossegue até sexta-feira (18). O Simpósio é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapepi). “Saúde Pública: desafios para a pesquisa científica” é o eixo central do evento, que contará com gestores, diretores de hospitais, pesquisadores, representantes de órgãos estaduais, do Ministério da Saúde e do procurador Marco Antonio Teixeira, do Estado do Paraná, que participará da mesa-redonda no dia 17.

Há cerca de dois meses a Sesapi e a Fapepi montaram uma comissão organizadora para os preparativos do Simpósio, que tem o objetivo de divulgar a produção científica na área da saúde pública e de buscar alternativas para o enfrentamento das dificuldades do Sistema Único de Saúde (SUS) do Piauí.

No primeiro dia, 16, será realizada a solenidade de abertura, às 19h, com a realização da conferência “Saúde Pública: desafios para a pesquisa científica”, que terá como conferencista o representante oficial do Ministério da Saúde, Departamento de Ciência e Tecnologia em Saúde (DECIT).

No dia 17, o Simpósio abrirá espaço para o Seminário de Avaliação do Programa Pesquisa para o SUS (PPSUS), que tratará sobre a gestão compartilhada em saúde, divulgando os resultados das pesquisas científicas financiadas pelo PPSUS. O Seminário será iniciado com mesa-redonda que também leva o tema central como nome. Em seguida, será iniciada a apresentação dos projetos de pesquisa, distribuídos em três blocos: os da área de Promoção da Saúde, os da Saúde da Mulher e da Criança e os da Saúde, Ambiente, Trabalho e Biossegurança. Ao todo, serão apresentados 14 projetos de pesquisa, com tempo de apresentação igual para todos os pesquisadores.

No dia 18, encerrando a programação do I Simpósio, será realizada a Oficina de Prioridades do PPSUS, a fim de definir as linhas de pesquisa de interesse do Estado, para compor o Edital 2012 do PPSUS, com base nos temas propostos pela Agenda Nacional de Prioridades do PPSUS/Ministério da Saúde, com o intuito de contribuir para o fortalecimento e aprimoramento do SUS.

O evento é direcionado a gestores, secretários de saúde, pesquisadores e profissionais da saúde. Para conferir a programação completa, clique AQUI. Outras informações, basta entrar em contato com a assessoria do evento, pelo telefone: (86) 8851-2074.


Fonte: CCOM  |  Editor: Luiz Brandao

Comentarios


ULTIMAS NOTÍCIAS


Assine nosso newsletter




© 2014. | Piauí Hoje | Todos os direitos reservados. Emails para contato: redacao@piauihoje.com - comercial@piauihoje.com - financeiro@piauihoje.com Rua Dr. Ocílio Lago - 1197 - Ininga - Teresina(PI) - CEP - 64048-025 - Telefones do Piauí Hoje: (86)3237-1000 e (86)9987-9655