Identificado servidor da Sesapi envolvido em desvios de remédios

medicamento desvio servidor identificado


 A polícia já identificou o funcionário da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) acusado de envolvimento na venda de medicamentos de uso exclusivo de hospitais. O crime foi descoberto após uma operação realizada pela Delegacia de Combate a Crimes de Ordem Tributária (Decooterc) e Secretaria de Fazenda, na manhã de ontem (10).

Ao todo, 380 caixas de soro venoso, que tem venda proíbida no comércio, foram encontradas em um depósito na rua Piripiri, bairro XII, zona Sul de Teresina.

O advogado do proprietário do depósito, Mag Say Say, confirmou que seu cliente comprou a mercadoria de um servidor da Sesapi, mas negou que o mesmo tenha agido de má fé.

Segundo o delegado, Roberto Carlos Sales, que trabalha na investigação do crime há três meses, não está descartada a possibilidade de envolvimento de outras pessoas

Em nota, a Sesapi informou que tais informações serão cautelosamente apuradas e que, tão logo seja anunciado os nomes dos possíveis envolvidos, determinará que os mesmos sejam submetidos aos procedimentos legais de praxe, podendo sofrer as penalidades cabíveis, se comprovado o envolvimento nesta prática delituosa.

Ainda de acordo com o documento, a Sesapi ainda não foi notificada oficialmente sobre a realização da operação.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: