Mundo

Idosa é queimada viva por bruxaria no Peru

De mãos atadas sobre um monte de galhos, a senhora é molhada com gasolina e incendiada com um fósforo por habitantes de uma vila indígena no Perú

Quarta - 28/09/2016 às 11:09



Foto: Reprodução O crime bárbaro foi cometido numa localidade de difícil acesso
O crime bárbaro foi cometido numa localidade de difícil acesso

Habitantes de uma vila indígena no Perú queimaram viva uma senhora idosa por acusação de bruxaria, informou na terça-feira (27) a procuradoria peruana.

De acordo com o portal El Nuevo Dia, um dos habitantes da vila gravou o momento do assassinato em vídeo num celular. As imagens, analisadas pelas autoridades, mostram como a senhora de mãos atadas é colocada sobre um monte de galhos, molhada com gasolina e incendiada com um fósforo.

O crime bárbaro foi cometido numa localidade de difícil acesso, sem conexão telefônica, ficando a cerca 10 horas de viagem do povoado médio mais próximo. Isso explica que o crime, cometido em 20 de setembro, tenha vindo a público somente agora.

Com isso, a polícia só pôde chegar ao vilarejo dias após o assassinato. Os restos mortais da senhora foram identificados no local. Os agentes acreditam, no entanto, que o corpo da mulher continuou sendo queimado ao longo de três de dias, mesmo após a sua morte.

O crime foi cometido por suspeitas de que a senhora de 73 anos de idade estaria jogando praga de doença em seus vizinhos. Antes ser assassinada, ela teria sido julgada por um tribunal popular formado por cerca de 40 habitantes da vila, o crime chegou a ser registrado numa publicação do vilarejo (Sputnik Brasil).

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: