Cidade

Idosa morre atropelada por táxi na Avenida João XIII

A idosa tentou atravessar a avenida fora da faixa de pedestre quando foi atingida

Quarta - 28/09/2016 às 14:09



Foto: Samuel Brandão O corpo estendido no asfalto: mais uma vítima do trânsito em Teresina
O corpo estendido no asfalto: mais uma vítima do trânsito em Teresina

Uma idosa, identificada como Francisca da Chagas da Conceição, de 76 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (28), na Avenida João XXIII, próximo à sede do Departamento Nacional de Infraestrutrura de Transporte (DNIT), na zona Leste de Teresina. Francisca tentou atravessar a avenida fora da faixa de pedestre quando foi atingida por um táxi. O motorista, Benedito Ferreira, ainda parou para prestar socorro à vítima, que morreu no local. 

A Polícia Rodoviária Federal interditou parte da pista, no sentido Leste/Centro, para a perícia no corpo da vítima, identificada pelo bilhete de passe livre expedido pela Prefeitura de Teresina. Ao lado do corpo de Dona Francisca, os chinelos - um com o cabresto arrebentado - e a sacola que ela carregava.   

De acordo com o policial rodoviário federal Clovis Augusto, a idosa tentou atravessar a pista principal da avenida quando foi atingida em cheio pelo táxi. “Era uma senhora de idade, que precisava de acompanhante. Ela deveria ter feito a travessia de uma forma mais tranquila, ter procurado a faixa de pedestre para atravessar”, lamentou o policial.

O taxista, ainda muito abalado, comentou o acidente. Segundo ele, foi tudo muito rápido. “Eu nem vi nada, só ouvi a batida ... achei que outro carro tinha batido no meu. Quando olhei pelo retrovisor, vi ela deitada no chão", lembrou "Seu Bené". Triste, ele repetia que há 15 anos conduz o táxi sem nunca ter se envolvido em acidente como o de hoje. 

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo. A idosa estava sozinha. Até a postagem desta notícia, nenhum familiar compareceu ao local do acidente ou foi ao IML para o reconhecimento. 

Fonte: Samuel Brandão

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: