Geral

Idoso é chamado de negro, se zanga e é assassinado a tiros em Teresina

racismo teresina negro assassinato

Quarta - 02/10/2013 às 21:10



 Uma discussão acabou em morte no Parque Universitário, Zona Leste de Teresina. Segundo Antônio Gomes da Silva, colega de serviço da vítima e que estava com ele no momento do crime, Cecílio Santos Sousa, de 66 anos, chegou ao bar do Maru por volta das 16h, quando foi ofendido por um homem conhecido apenas como Braga, que se identificava como policial.

“O Cecílio chegou, pagou uma conta e pediu uma cerveja. Depois disso esse Braga o ofendeu o chamando de \'negro\'. Zangado, Cecílio partiu para cima do homem, que sacou uma arma e deu um tiro. Nós corremos e ele deu mais dois tiros”, disse Gomes.

De acordo com o capitão Fernandes Sousa, da Polícia Militar, relatos do dono do bar dão conta que tanto a vítima quanto o atirador sempre frequentaram o local e que eles não se conheciam. “Suspeitamos que o homem conhecido como Braga tenha usado um revólver de calibre 38, porque não tinha cápsulas no chão. Não confirmamos que esse homem seja policial. Já entramos em contato com outros batalhões e ninguém sabe de um militar conhecido por esse nome”, disse.

Polícias das Rondas Ostensivas de Natureza Especial e do 5ª Batalhão da PM acompanham o caso.

Fonte: g1/pi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: