Geral

Idoso é preso ao se passar por irmão morto para receber aposentadoria

idoso preso fraude INSS

Domingo, 09/09/2012 às 14:09



 Um idoso de 62 anos foi preso enquanto tentava se passar pelo irmão morto na agência do INSS em São Raimundo Nonato. O homem identificado pela polícia como Juraci Dias Ribeiro, estaria recebendo a aposentadoria do irmão morto desde 2010.

De acordo com o delegado titular do 1º DP de São Raimundo Nonato, Antônio Barbora, o acusado teve o benefício bloqueado em junho por conta de uma denúncia feita pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Jurema, onde ele reside.

"Ele foi na agência tentar renovar o benefício e o funcionário consultou que havia uma denúncia. Então ele pediu para ele assinar um documento e constatou de que serai outra pessoa", contou o delegado.

A comparação das assinaturas foi o meio com o qual foi diagnosticada a fraude. Logo em seguida a polícia foi acionada e o homem foi preso em flagrante ainda dentro da agência, no Centro da cidade.

Segundo o delegado, Juraci ainda tentou se passar pelo irmão para a Polícia pois portava seus documentos, mas depois da resistência ele preferiu confessar que estava tentando continuar a receber o benefício.

"Ele nega que estivesse recebendo, mas o bloqueio foi feito apenas em julho", acrescentou o delegado.

Juraci foi levado para a delegacia e autuado em flagrante por tentativa de extelionato, que tem pena máxima de um a cinco anos de prisão. Após o flagrante foi arbitrada uma fiança e o acusado agora aguarda a conclusão do inquérito em liberdade.

O caso foi comunicado ao juiz da comarca e agora deve ser investigado pela Polícia Federal, já que a fraude acontece com atribuições do INSS.

Fonte: saoraimundo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: