Idosos sofrem maus tratos do próprio filho em Batalha

filho maus tratos pais batalha


 Um morador de Batalh(PI) foi denunciado esta semana, acusado de maltratar seus pais, os idosos João Jerônimo e Catarina Lustosa, que estão entre 60 a 70 anos. O casal reside na Rua Dr. José Candido, no bairro Santa Fé I, próximo a Unidade Escolar Gayoso e Almendra.

Após a denúncia, uma psicóloga, juntamente com uma assistente social, foi até o endereço para averiguar uma suposta agressão cometida pelo acusado contra a própria mãe.

A denúncia partiu dos vizinhos que estão revoltados com a situação. Eles fizeram imagens de um hematoma no rosto da anciã, que supostamente teria sido causado pelo acusado. Fotos e vídeo foram entregues a promotoria de Justiça de Batalha e também ao Conselho do Idoso.

Durante a visita, as profissionais ouviram relatos de que o acusado se apropria de parte dos proventos financeiros da mãe – uma quantia de cerca de R$ 545,00 – resultantes de uma aposentadoria e não estaria repassando todo o dinheiro à anciã para atender as necessidades básicas dela, com higiene, atendimento de saúde e alimentação.

Se ficar confirmado os maus tratos, o acusado pode ser indiciado pelo crime de exposição a perigo a integridade e a saúde, física ou psíquica, do idoso, previsto no Artigo 99 da Lei nº 10.741/2003, também conhecida como Estatuto do Idoso. A pena prevista de detenção é de dois meses a um ano e multa.

Fonte: folhadebatalha

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: