IML: Exames de restos mortais não são feitos por falta de diárias

falta diarias IML parnaiba


 A perícia relacionada a alguns casos de mortes que estão sob investigação da Polícia Civil está comprometida. Mostras de material humano foram coletadas pelo Posto Avançado do Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba e não foram analisadas em laboratório adequado por falta de diárias. O resultado disso, encerra somente no armazenamento de material humano.

Entre os casos sem elucidação está a morte do casal José Dílson Alves da cunha, 53 anos, e Maria da Conceição Almeida, 47 anos, que foi encontrado putrefato em março deste ano em uma residência do Bairro João XXIII. O desfecho deste caso ainda continua em aberto, pois devem ser levados para Fortaleza (CE) pedaços de tecidos.

O útero de Isabel Batista da silva, 20 anos, que morreu depois de ter mais de 80% do corpo atingido por queimaduras de terceiro grau, também foi coletado para ser periciado. As mostras armazenadas e que aguardam análises são de casos de morte em acidentes de trânsito ou mortes duvidosas.

Algumas mostras devem ser encaminhadas para Teresina e outras para Fortaleza. A solicitação das diárias necessárias para realização dos procedimentos foi feita; mas os pagamentos ainda não foram efetuados pelo Governo do Estado do Piauí. O trabalho está incompleto pela ausência do exames que podem levar a elucidação do casos investigados. Além disso, das duas geladeiras do IML, somente uma funciona.

Fonte: proparnaiba

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: