Impeachment muda rotina da Praça dos Três Poderes

Dilma Palácio do Planalto Câmara dos Deputados Rotina Acesso


Em todo o País as manifestações lotam as maiores cidade. O Centro de Brasilia está vermelho

Em todo o País as manifestações lotam as maiores cidade. O Centro de Brasilia está vermelho Foto: Roberto John

As discussões sobre o impeachment da presidenta Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, iniciadas hoje (15), mudaram a rotina na Praça dos Três Poderes e no Palácio do Planalto. O tráfego está interrompido na Via N1 e apenas veículos autorizados como o comboio presidencial ou carros da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) podem circular.

Não será permitida a saída de pessoas a pé pela frente do Palácio do Planalto e anexos. Quem quiser sair do palácio para a Esplanada dos Ministérios deverá fazer o deslocamento pela Via N2 e acessar a Via N1, em uma das subidas de acesso existentes e autorizadas pela PM-DF. Servidores e visitantes devem entrar no palácio pela Via N2.

O trânsito na Esplanada dos Ministérios foi bloqueado desde à zero hora de hoje e só deve ser liberado após a dispersão de manifestantes que vieram a Brasília acompanhar a discussão e votação da admissibilidade do impeachment da presidenta Dilma Rousseff. A votação na Câmara deve ocorrer na noite de domingo (17).

O trecho entre a Rodoviária do Plano Piloto e a Avenida das Bandeiras, em frente ao Congresso Nacional, só poderá ser acessado a pé, podendo haver liberação de algumas faixas para carros, após avaliação da PM.

Segurança

Cerca de 4 mil profissionais vão reforçar a segurança dos manifestantes que acompanharão a votação do impeachment na capital da República. Intitulado Operação Esplanada, o esquema de segurança tem três mil agentes da Polícia Militar, 300 policiais legislativos do Congresso Nacional e 700 policiais civis, além de contingentes do Corpo de Bombeiros e Departamento de Trânsito.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: