Geral

Inicia nesta terça (12) o Fórum Piauiense de Economia

começa piaui economia forum

Terça - 12/08/2014 às 14:08



Foto: Arquivo economia
economia
Inserido nas comemorações que envolvem a Semana do Economista 2014, o Conselho Regional de Economia, 22ª Região, realizará amanhã e quarta-feira (dias 12 e 13 de agosto) o Fórum Piauiense de Economia, evento que oportuniza aos economistas, professores, estudantes e demais categorias profissionais o debate de importantes e atuais temas econômicos de grandes reflexos na sociedade.

Dentre os palestrantes estão: o professor da PUC-SP, Dr. Ladislau Dowbor, que falará sobre “Democratizar a Economia”; o professor da USP, Dr. Paul Singer, que dará palestra sobre “Economia Solidária como modelo de Desenvolvimento Econômico Local”; o diretor do Ipea Dr. Rafael Osório, que debaterá “O Piauí nos objetivos de Desenvolvimento do Milênio”. Além desses, empresários, políticos e administradores discutirão “Os Desafios do Piauí para o Desenvolvimento Sustentável”.

Segundo a organizadora do evento e presidente do Corecon-PI, Teresinha Ferreira, o fórum é uma atividade que transcende o caráter simplesmente comemorativo de uma classe profissional. “Queremos contribuir com a sociedade por meio de debates, painéis e discussões técnico-científicas em que conceituados economistas do Piauí e do Brasil participem, trazendo à tona não só as necessidades mais prementes de nossa economia, como também propostas modernas de atuar sobre os gargalos que limitam o desenvolvimento econômico de nosso país e região”, explica ela.

No Fórum de Desenvolvimento haverá, ainda, a entrega da Comenda da Personalidade do Ano ao professor Dr. Solimar Oliveira Lima, escolhido entre os profissionais e estudantes da área, por ter se distinguido de forma notável ou relevante e contribuído, direta ou indiretamente, para o desenvolvimento sócio econômico do estado do Piauí ou da região Nordeste. Receberão premiações também os vencedores do Prêmio Piauí de Economia e da Gincana de Economia, esta última entre os estudantes da área.

O evento ocorrerá nesta terça e quarta-feira, no auditório da Alepi, das 19h às 21h (dia 12) e das 14h30 às 20h30 (dia 13).

Fonte: Corecon

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: