Iniciada a construção do hotel de trânsito dos advogados do Piauí

hotel trânsito advogado OAB-PI


Um anseio antigo de toda a classe advocatícia piauiense está cada vez mais próximo de torna-se realidade. Com as obras já iniciada, o Hotel de Trânsito dos Advogados do Piauí, deverá ser entregue no prazo de quatro meses.


Localizado ao lado da sede da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí - CAAPI, o hotel contará, na primeira fase, com três suítes confortavelmente equipadas para atender aos advogados do interior do Estado que por necessidades profissionais terão que se deslocar para a capital e não possuem local para hospedar-se.


Segundo a presidente da CAAPI, Ednan Coutinho, esta será uma das maiores conquista da advocacia piauiense e vem atender especialmente os advogados do interior do Estado. “Com uma localização privilegiada, próximo aos Fóruns e Tribunais, o hotel deverá atrair um grande número de advogados e proporcionar maior tranquilidade na hora de desempenhar suas atividades”, explicou.


Com verba oriunda do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), a construção do hotel de trânsito terá um investimento de aproximadamente R$ 300 mil. O Diretor Tesoureiro da CAAPI, Manoel Carvalho, explicou como é feito a solicitação dos recursos. “Anualmente, as Caixas de Assistência enviam ao FIDA projetos com propostas de melhoria aos advogados, e este ano, a CAAPI solicitou o investimento para a construção do auditório de Picos, para a ampliação da sede e a construção do hotel de trânsito em Teresina”, explicou o tesoureiro, ressaltando ainda que esta foi a primeira vez que a CAAPI teve todos os seus projetos aprovados, isso graças ao trabalho da presidente da CAAPI, Ednan Coutinho e o apoio do presidente nacional da OAB, Marcos Vinícius.


Manoel Carvalho também destacou a reforma de ampliação da sede, que contará com novas salas para a inclusão de novos serviços e um refeitório visando melhorar o atendimento aos associados e valorizar os servidores.

Fonte: ascom/OAB-PI

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: