Educação

Inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Letras na UESPI

As inscrições permanecem abertas até o dia 19 de setembro

Terça - 23/08/2016 às 19:08



Foto: Reprodução Provas
Provas

As inscrições para o exame nacional de acesso  ao Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS), com 20 vagas para a Universidade Estadual do Piauí, estão abertas, desde o dia 22 de agosto. Poderão ser realizadas exclusivamente via internet, a partir das 8h do dia 22 de agosto até as 23h59 do dia 19 de setembro de 2016, observando o horário local de Brasília. A taxa de inscrição será no valor de R$ 70,00 (setenta reais).

Para se inscrever, o candidato deverá observar os seguintes procedimentos: acessar o sítio da Comperve no qual estarão disponíveis o Edital e o Formulário de Inscrição. A UESPI é a única instituição pública de ensino superior piauiense a ofertar o curso, que neste ano contará com um total de 831 vagas, distribuídas de acordo com o quadro de vagas do Anexo I do Edital. As provas serão aplicadas no dia 23 de outubro de 2016, nos municípios sedes das instituições participantes do programa.

O PROFLETRAS é um programa de Pós-Graduação stricto sensu, coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Tem por objetivo capacitar professores de Língua Portuguesa para a prática docente no Ensino Fundamental, sendo reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério de Educação (MEC). É um curso semipresencial, com aulas presenciais e também oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), conduzindo ao título de Mestre em Letras. Na UESPI, o curso é coordenado pela professora Doutora Silvana Calixto.

O curso, de acordo com a vice-reitora da instituição e também professora do PROFLETRAS, Profa. Dra. Bárbara Melo, é de grande relevância tendo em vista a melhoria do ensino de língua portuguesa nas escolas: “Este mestrado é importantíssimo para a qualificação dos professores que atuam na educação básica, e a UESPI foi pioneira no estado e ainda é, sendo a única universidade piauiense pública que foi selecionada para aderir ao programa. O foco é qualificar em nível de mestrado os professores em exercício; então quem está em sala de aula é o público-alvo, e o Piauí tem se destacado porque nas duas seleções anteriores, está ente os primeiros estados com a maior concorrência, recebendo candidatos do Maranhão e do Ceará, que optam pela UESPI para se qualificar”, pontua.

Confira o calendário de atividades do candidato no link.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: