Geral

Inscrições para Mestrado Profissional em Letras terminam dia 18/08

dia 18 letras mestrados inscrições

Terça - 12/08/2014 às 23:08



 A Coordenação do Mestrado Profissional em Letras da Universidade Estadual do Piauí - UESPI informa que as inscrições para o Mestrado Profissional em Letras - PROFLETRAS, se encerram no próximo dia 18/08. O PROFLETRAS é ofertado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES para algumas universidades em todo o Brasil, sendo reconhecido pelo Ministério da Educação - MEC. A UESPI é a instituição representante do Mestrado Profissional em Letras no Estado do Piauí.

O Mestrado Profissional em Letras é uma oportunidade de capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício docente no Ensino Fundamental. As aulas são semi presenciais. Podem participar do Exame Nacional de Acesso os candidatos que atendam os seguintes requisitos: a) ser portador de diploma de curso superior de Licenciatura em Letras, habilitação português, devidamente registrado no Ministério da Educação; b) ser professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos), em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores; e c) estar ministrando aula de Língua Portuguesa em qualquer ano do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos).

A coordenadora do Mestrado Profissional em Letras na UESPI, Professora Nize Paraguassu Martins, destaca a importância do mestrado profissional: "O PROFLETRAS representa um avanço para a melhoria da qualidade do ensino de Língua Portuguesa em todo o país".

As inscrições estão sendo realizadas pelo site www.comperve.ufrn.br e tem como valor a quantia de R$ 50,00. O exame será realizado pelo Núcleo Permanente de Concursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN em todo o território nacional. Para mais informações,

Fonte: uespi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: