Piaui Hoje





Esportes

Oeste

Jogador piauiense é um dos destaques da série B ao fazer 2 gols

Atualizado em 26/10/2013 - 21:00 h
Tamanho da fonte: 15    
 O Oeste deu na tarde deste sábado um importante passo para permanecer na divisão de acesso do futebol nacional em 2013. Com dois gols de Piauí, o time de Itápolis superou o ABC por 2 a 1 no estádio dos Amaros e assim abriu uma boa vantagem em relação à zona de rebaixamento. O duelo foi válido pela 32ª rodada da Série B.

Com o resultado, o Oeste – que contou com a reestreia do técnico Luís Carlos Martins, campeão da Série C pela equipe de Itápolis em 2012 – volta a vencer após quatro jogos, vai a 39 pontos e abre sete de distância em relação à zona de descenso.

Já o ABC, que recentemente chegou a engatar uma sequência de seis vitórias seguidas, perde a terceira consecutiva e estaciona na perigosa 16ª colocação, com 35 pontos, três a mais que o Paysandu, 17º.

O lateral esquerdo Piauí foi o responsável pelos dois gols do Oeste. De pênalti, ele abriu o placar aos 33min do primeiro tempo, e depois ampliou aos 12min da etapa final, cobrando falta com perfeição. O ABC chegou a reagir com Maurinho, de cabeça, mas a reação parou por aí.

Edson Décimo Alves Araújo, o "Piauí", é natural de Floriano, um berço de craques piauienses, que saem cedo de sua  região em vão jogar na base de times de maior expressão, como os de Pernambuco. Outro exemplo é o meia Helder que defende as cores do Bahia na série A.


Piauí jogou em times como o Atletico Paranaense, mas se projetou jogando no Nautico de Recife. De lá ele já jogou em vários times médios, principalmente do interior paulista, como o Mogi Mirim.


Fonte: Da redação  |  Editor: Orlando Portela

Comentarios



Assine nosso newsletter




© 2014. | Piauí Hoje | Todos os direitos reservados. Emails para contato: redacao@piauihoje.com - comercial@piauihoje.com - financeiro@piauihoje.com Rua Dr. Ocílio Lago - 1197 - Ininga - Teresina(PI) - CEP - 64048-025 - Telefones do Piauí Hoje: (86)3237-1000 e (86)9987-9655