Juiz nega pedido de liberdade ao prefeito Zé Simão, de Lagoa do Sítio

justiça nega liberdade prefeito


Prefeito de Lagoa do Sítio José de Arimatéa

Prefeito de Lagoa do Sítio José de Arimatéa Foto: Montagem

 O desembargador plantonista do Tribunal de Justiça, José Francisco do Nascimento, negou a liberdade provisória ao prefeito do município de Lagoa do Sítio, José de Arimatéas Rabelo, o ‘Zé Simão’, do PT, preso desde o último dia 10 de fevereiro, acusado de matar a primeira-dama Gersineide Monteiro.
O pedido de liberdade provisória sem fiança foi impetrado pelo advogado Lucas Villa – o mesmo que atuou no caso Fernanda Lages, prometendo tomar uma série de medidas e não se viu os efeitos práticos acontecerem -, através do plantão judiciário do Tribunal.

Lucas Villa sustentou na peça impetrada que o prefeito deve gozar da presunção constitucional de inocência, é réu primário, possui bons antecedentes, ocupação lícita, possui dois filhos menores, fazendo com que inexista risco à ordem pública, instrução criminal e à aplicação da lei. Sustentou ainda que seria nítido o constrangimento materializado nos autos da prisão em flagrante, ou seja, ela seria ilegal.

O desembargador, por sua vez, ressaltou que “a autoridade coautora tem o dever de conceder liberdade provisória, independentemente de fiança, sempre que entender que não estão presentes os requisitos que autorizam a prisão preventiva”.

No entanto, “estando o paciente, no momento do crime, em estado flagrancial, não vislumbro ilegalidade manifesta e/ou abuso de poder a ponto de ensejar a concessão de liberdade provisória, por conveniência da instrução criminal”.
Gercineide foi morta com disparo na cabeçaGercineide foi morta com disparo na cabeça

“A respeito do exame das condições subjetivas favoráveis do paciente, o impetrante sustentou que este é réu primário, possui bons antecedentes, ocupação lícita, exercendo a função de prefeito municipal de Lagoa do Sítio-PI, possui dois filhos menores, a meu ver, não elidem a custódia”, pontuou, antes de decidir pelo indeferimento do pedido de liberdade provisória.

Fonte: com informações do 180graus

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: