Geral

Juíza é ameaçada de morte por vereador preso acusado de assalto

juiza ameaçada vereador assaltante

Terça - 10/01/2012 às 23:01



 A juíza de Santa Quitéria, Elaine Silva Carvalho, recebeu várias ameaças de morte após decretar a prisão do vereador Valdimar Carvalho dos Santos, o “Mosquito”, e de um ex-segurança do prefeito Manim – ambos envolvidos em assalto a uma agência bancária local, em fevereiro de 2011, e presos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Por determinação do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Guerreiro Júnior, a juíza se reuniu na segunda-feira (9) com diretora-geral do TJ, Sumaya Heluy, no sentido de discutir como será feita a segurança.
Guerreiro Júnior também acionou a Secretaria de Segurança para oferecer proteção à juíza durante 24 horas. As ameaças foram denunciadas por policiais que transportavam os dois assaltantes e presenciaram quando eles tocaram no assunto.
Após inspeção e apuração dos fatos, o diretor de Segurança Institucional do TJMA, coronel Boaventura Furtado, acertou com o comandante do 6º Pelotão (4ª Companhia Indendendente da PMMA), tenente Geraldo de Jesus Pinto dos Santos – responsável pela distribuição da Guarda Municipal – o restabelecimento da segurança do fórum, feita atualmente por dois guardas do município, durante o expediente, e dois vigilantes contratados para o período da noite.
Ao destacamento de PM em Santa Quitéria foi solicitado reforço na segurança, com rondas diárias de policiais na região do fórum. O comandante da 4ª Companhia de Polícia Independente de Chapadinha, major Edvaldo, garantiu a manutenção da escolta da magistrada no trajeto Chapadinha/Santa Quitéria/Chapadinha.
A solicitação de envio de mais policiais para o município foi descartada por falta de efetivo no momento. Policiais da reserva remunerada da PM serão convocados para atuar na segurança dos fóruns no Estado.
Corregedoria
A juíza também esteve no gabinete do corregedor-geral da Justiça, desembargador Cleones Cunha, para comunicar-lhe sobre as ameaças de morte que vem sofrendo. O corregedor-geral mostrou-se preocupado com a situação e ofereceu o apoio que for necessário. “Face as providências que já estão sendo tomadas pela presidência entendo que o que já foi providenciado está a contento”, comentou Cleones Cunha.

Fonte: blogdodécio

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: