Justiça veta pesquisa em Parnaíba, mas Florentino deve vencer com ampla vantagem


Florentino e Mão Santa

Florentino e Mão Santa Foto: Divulgação

A pedido da coligação liderada pelo ex-governador Mão Santa (SD), a Justiça Eleitoral proibiu, na sexta-feira (30.09), a divulgação de uma pesquisa de intenções de votos para os candidatos a prefeito de Parnaíba.

A pesquisa foi realizada pelo Amostragem, um dos instituto de pesquisa de maior credibilidade no Nordeste e com sede em Teresina.

Os números da pesquisa não puderam ser divulgados, mas fonte do Piaui Hoje no Tribunal Regional Eleitoral garante que, no levantamento, o prefeito Florentino Neto (PT), candidato à reeleição, tem ampla vantagem sobre o segundo colocado, que é exatamente o ex-governador Mão Santa.

Para embargar a divulgação da pesquisa, os advogados da coligação do ex-governador alegaram a falta de um laudo do instituto mostrando os métodos usados. Eles conseguiram evitar a divulgação oficial da pesquisa. Falaram em possibilidade de "manipulação" dos números encontrados pelos pesquisadotes.

Já os advogados do prefeito contestam. "Foi uma alegação tipicamente burocrática. O documento alegado não muda em nada os números da pesquisa. O prefeito está tranquilo. Sabe dos números, mas não tem nada de sapato alto e já ganhou. É luta pelo voto até o último momento", diz um assessor jurídico da campanha de Florentino.

CANDIDATOS - Além de Florentino Neto e Mão Santa,  também são candidatos a prefeito de Parnaíba o ex-deputado Deusimar Teterê (PSDB) e o vereador Gerivaldo Benício, do PDT. 

CRESCIMENTO E AVANÇOS

Parnaíba é a segunda maior cidade do Piauí. Localizada no litoral, tem hoje mais de 150 mil habitantes e deu um salto de desenvolvimento e de qualidade de vida nos últimos 10 anos. 

Parnaíba também cresceu e avançou na área econômica. Virou uma cidade universitária, ampliou as oportunidades de trabalho, melhorou sua infraestruturas, com novas estradas e ampliou seu aeroporto internacional. Com issi, atraiu turistas, investumentos  e dobrou seu PIB.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: