Política

Líder do Governo comemora números positivos

O deputado João de Deus (PT) ocupou a tribuna na sessão desta segunda-feira (31) para falar sobre o

Segunda - 31/08/2015 às 21:08



Foto: Caio Bruno Deputado João de Deus (PT)
Deputado João de Deus (PT)
O deputado João de Deus (PT) ocupou a tribuna na sessão desta segunda-feira (31) para falar sobre os números positivos da pesquisa divulgada pelo IBGE e publicada na edição de ontem do jornal Meio Norte de Teresina, sobre os avanços na qualidade de vida da população piauiense. “São dados importantes que precisam ser observados pelos gestores, principalmente os prefeitos municipais”.

Em aparte, o deputado Aluísio Martins (PT) falou sobre o desafio de todos os governos que é crescer com distribuição de renda. “Esses dados são comprovados através de pesquisa científica. O pais precisa crescer muito mais, combatendo as desigualdades sociais para que a população possa crescer com a educação. Aluísio destacou a inauguração de obras em Campo Maior, que administrada pelo prefeito e ex-deputado Paulo Martins.

João de Deus lembou que a falta de transporte para ir a escola no passado, como em José de Freitas, quando ele estudava, é uma das causas do percentual elevado de analfabetos no Piauí, mas que hoje o Transporte escolar é uma realidade em todos os municípios, consequência das ações do Governo do Estado, que tem priorizado o ser humano, com mais dignidade.

“É preciso seguir nessa direção, com o mesmo compromisso de avançar em setores prioritários, como a educação, premiando a eficiência”, defendeu o deputado Dr. Hélio, citando a criação das escolas militares, a ampliação das escolas de tempo integral. “Percebemos que há qualidade em todos os setores, com a população mais assistida, mais educada, vivendo melhor”.

O deputado Firmino Paulo (PSDB) falou sobre as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) implantadas pela prefeitura de Teresina e ressaltando que a política da prefeitura é a contratação de servidores concursados.  

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: