Brasil

Livro didático do Piauí induz estudantes ao erro

livro foto errada revolta piauienses

Quarta - 11/01/2012 às 09:01



Foto: portalsanjoanense Imagem não é de São João do Piauí
Imagem não é de São João do Piauí
 O  aluno Julio Neto da Unidade Escolar Salomão Carvalho (modalidade Educação de Jovens e Adultos – EJA) da rede pública estadual denunciou que um livro didático do Piauí tem uma foto errada do Piauí.
O estudante mostrou o  livro “Atlas Escolar Piauí Geo-histórico e Cultural".
Ele se mostrou revoltado e o motivo  era uma fotografia que vem representado São João do Piauí no livro da Editora Grafset de João Pessoa-PE, distribuída pelo Governo do Estado para ás escolas EJAs em todo o Piauí.

A foto que está na pagina 30 não foi feita no município é de outra cidade. “É um absurdo, temos tantos lugares bonitos para representar nossa cidade e aparece uma foto que nem de São João do Piauí é.” Nos disse Julio.

Na escola Salomão Carvalho, a diretora,  professora Claudenir e Joana informou que esse material chegou no fim do ano letivo de 2011, mas está certo para começar a ser utilizado esse ano. “É um livro complementar didático, onde os alunos usarão para fins de pesquisa” falou Joana.

Ela concluir dizendo que não tem tempo determinado para a permanência na utilização do livro nas escolas. Sendo assim, esse livro com uma foto de outra cidade representado São João do Piauí será usado em todo o Piauí por muito tempo, levando essa informação errada a milhares de alunos. O professor Edjofre Coelho, diretor regional da Seduc, ao ver a foto ficou surpreso e nos disse que vai informar, via oficio, a Superintendência de Educação do Estado sobre o erro.

Fonte: portalsanjoanense

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: