Geral

Livro infantil encoraja crianças para o primeiro dia de aula

dia primeiro aula ensina livro

Sexta - 08/08/2014 às 18:08



O primeiro dia de aula é um momento especial na vida de qualquer um. Quem, mesmo adulto, não se lembra dos primeiros momentos de aprendizado e vida social? E o nome da primeira professora? Para esclarecer as surpresas e oferecer um conforto às crianças nesse período de descoberta, Rafael Alvarenga escreveu o livro Meu primeiro dia de aula, cuja personagem, Paula, acaba de passar pela transição casa-escola.

Esse marco na vida é tão, mas tão importante que é difícil segurar a ansiedade, com o coração batendo forte. Alguns garotos e garotas ficam tão ansiosos que não param de falar; outros querem sair correndo; enquanto tem aqueles que ficam tímidos, assustados e até com vontade de chorar.

As reações individuais são citadas no livro por meio de outros pequenos, mas a protagonista logo se sente confortável, após alguns minutos de convivência, e se enturma. Afinal, descobre que lá ela pode fazer diversas coisas legais que já gostava, como brincar e pintar, mas agora em companhia de amiguinhos de sua idade.

Ideal para crianças que ingressam na pré-escola e no ensino fundamental ou que mudaram do colégio com o qual estavam habituados. Na história a menina vivencia o primeiro contato sólido e prologando com a sociedade, fora a convivência dos pais, com a qual estava habituada e acaba por descobrir que o ambiente escolar é, sim, legal.

As ilustrações feitas pelo desenhista brasiliense Rafael Hildebrand – Anjinho -, complementam a história e dão toda a cor e vida à personagem e os ambientes pelo qual ela passa. Assim como o autor, que escolheu a palavra para tal, ele dedica ao universo infantil e busca uma forma constante de se comunicar com eles.



Ficha Técnica

Tamanho: 20,5X20,5 cm

Páginas: 20
ISBN:978-85-65746-36-6
Preço: R$ 21,00

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: