Brasil

Livros escolares novos são encontrados em terreno baldio

patos-pi terreno abandonados livros

Quarta - 15/06/2011 às 13:06



Foto: cidadesnanet Livros abandonados em Patos do Piauí
Livros abandonados em Patos do Piauí
 Cerca de 300 livros didáticos e mais de 100 DVDs que deveriam estar sendo utilizados na Educação de Jovens e Adultos em municípios do Piauí, foram encontrados por populares na tarde de terça-feira (14) em um terreno na localidade Sitiozinho, às margens da barragem Poço de Marruás, no município de Patos do Piauí, a situado a 399 km de Teresina.

Conforme consta nos pacotes, o material enviado pelo Ministério da Educação tinha como destinatário a Unidade Escolar Capitão Vitalino dos Santos, no município de São Francisco de Assis. Apenas um pacote com quatro livros tinha como destinatário a Unidade Escolar Gervásio Dias Amorim, no município de Lagoa do Barro. O material é novo, edição 2011/2013, e nunca foi utilizado.

\"\"Mais livros jogados fora em Patos (Foto: cidadesnanet)
“Material foi recolhido à Unidade de Polícia de Patos do Piauí e será encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Paulistana para investigação”, informou o soldado Costa, que coordenou a ação.

Na última segunda-feira (13), o Jornal Nacional exibiu uma matéria relatando um problema enfrentado por alunos em Minas Gerais. Quase no fim do primeiro semestre letivo, ainda havia alunos de escolas públicas sem os livros didáticos.

Fonte: cidadesnanet

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: