Macaco-prego invade sala de aula, morde aluna e professora no Piauí

macaco escola invade morde aluna


 Um fato inusitado paralisou as aulas do Centro Educacional Santo Antônio, no bairro Planalto Ininga, Zona Leste de Teresina. Na tarde de segunda-feira (9), um macaco-prego invadiu uma das salas e atacou uma estudante e uma professora. De acordo com informações de alguns alunos, o animal saiu do matagal assustado e tentou morder quem estava no local.

O primata feriu uma aluna e uma professora que foram levadas para o Instituto de Doenças Tropicais Nathan Portela, onde foram medicadas. O acontecimento gerou tumulto entre os estudantes e, por conta disso, a direção do centro suspendeu as aulas.

Para tentar capturar o macaco que foi apelidado de ‘Zé’, os moradores da região improvisaram uma armadilha. O animal foi apreendido minutos depois e levado para a Polícia Ambiental.
Esse não é o primeiro caso de animais silvestres flagrados em áreas urbanas de Teresina. No dia 29 de novembro um macaco-prego causou transtornos em um condomínio de casas também na Zona Leste da capital. Por onde passou, o primata deixou rastros de bagunça e destruição. Uma aposentada foi mordida e teve que tomar 10 injeções para não contrair doenças.

Fonte: g1-pi

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: