Polícia

Mãe é suspeita de espancar o filho de três anos e é denunciada pelos vizinhos

Uma equipe do Conselho Tutelar de Parnaíba foi até residência

Quinta - 27/10/2016 às 14:10



Foto: Divulgação Criança agredida
Criança agredida

Vizinhos denunciaram agressão a uma criança de três anos na tarde dessa quarta-feira, 26, no bairro Frei Higino, em Parnaíba, Norte do Piauí. A suspeita é de que a criança tenha sido vítima de agressão cometida pela mãe que usou u cinto para os maus tratos. A violência incomodou vizinhos que resolveram denunciar.

Uma equipe do Conselho Tutelar de Parnaíba foi até residência por volta das 16h e, ao constatar a veracidade da denúncia, comunicou ao Grupamento de Atendimento Especial à Criança ao Idoso e a Mulher (GAECIM), que levou o caso para a Central de Flagrantes. Contra a mãe, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Segundo informou a conselheira tutelar, Rosilene Viana, a criança foi espancada com um cinto, ação desnecessária para disciplinar o filho. Disse ainda que a mulher alegou que o menino é muito danado e tentou justificar a ação.

O pai do menino, que não estava no momento da intervenção e foi prestar depoimento na delegacia, não quis se manifestar à imprensa. O Conselho Tutelar vai adotar uma medida protetiva para evitar a recorrência da hostilidade.

Fonte: Portal Costa do Norte

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: