Mainha defende criação de Fundo de Segurança para aprovação da PEC 300

Mainha PEC 300 defende


Durante entrevista concedida  ontem(6) a um canal de TV do Piauí, o presidente estadual do Partido Solidariedade (SD) e futuro deputado federal José Maia Filho, o Mainha, defendeu a criação do Fundo Nacional da Segurança para que os estados remunerem seus policiais de acordo com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Nº 300.



A proposta, que tramita na Câmara Federal desde 2008, estabelece que a remuneração dos policiais militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, que tem um salário-base na faixa de R$ 4.200,00. Atualmente, o salário-base de um policial no Piauí está em torno de R$ 2.400,00.



“O Fundo Nacional já existe para setores da sociedade como a Saúde e a Educação. Na Câmara Federal, vamos propor a criação desse fundo também para a Segurança, o que tornará possível melhorar a estrutura dos mecanismos de segurança e estimular nossos policiais com uma remuneração digna”, frisa Mainha.



Mainha destacou, também, a destinação de emendas por parlamentares federais para compra de novos armamentos para a Polícia Militar do Estado.



“Quando senador, o governador Wellington Dias e o deputado Marllos Sampaio (PMDB) destinaram emendas para compra de novos armamentos para os policiais piauienses. Uma de nossas primeiras ações na Câmara vai ser cobrar o empenho dessas emendas, para que tenhamos uma polícia melhor equipada para servir e proteger o cidadão”, conclui.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: