Geral

Mais de 40 gatos já foram exterminados em avenida de Castelo do Piauí

veneno castelo exterminio gatos

Quinta - 21/11/2013 às 15:11



Foto: maiscastelo Animais mortos supostamente por veneno
Animais mortos supostamente por veneno
O radialista e blogueiro, Jurandir Viana Matos, popularmente conhecido como ‘Camelo’, foi a Delegacia de Polícia de Castelo do Piauí, para registrar um B.O – Boletim de Ocorrências (498/2.013) e relatou sobre o fato que está acontecendo na Avenida Antonino Freire naquela cidade, onde pessoa (s), estão envenenando e matando gatos.

O Boletim de Ocorrência foi assinado pelo Bacharek  em Direito e Segurança Pública, Edilson Pereira Lima, responsável na ausência do Delegado titular Igor Rocha Gadelha. A Polícia vai investigar a morte de cerca de 40 felinos, e com isso poderá chegar aos exterminadores.

Segundo a postagem do radialista feita em sua página no facebook, o fato está acontecendo na Avenida Antonino Freire, no trecho compreendido entre as Ruas Euclides da Cunha e a antiga fábrica da Cachaça Beija-Flôr.

A última vítima dessa pessoa (s) sem amor pelos animais foi o "Bolão", gatinho de estima de Marcius Afrânios e Antonio Neto, ambos filhos de Jurandir Viana. O bichano dos garotos estava sumido desde o último domingo, 17, e foi encontrado sem vida.

O envenenamento de animais é crime previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal nº 9.605/98). O autor desse tipo de delito poder ser punido com detenção de três meses a um ano e multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço se ocorre a morte do animal.

Fonte: maiscastelo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: