Geral

Mais de mil escolas, 50 universidades e 80 institutos são ocupados contra PEC 241

O Projeto de Emenda Constitucional 241, proposta por Michel Temer, limita os investimentos em serviços públicos por 20 anos. A segunda votação acontece hoje

Terça - 25/10/2016 às 20:10



Foto: OcupaUFPI (Facebook) Estudantes ocupam reitoria da UFPI
Estudantes ocupam reitoria da UFPI

Nesta terça-feira (25), data para quando foi marcada a segunda votação da PEC 241, estudantes ocupam milhares de escolas, universidades e institutos de ensino. A mobilização conta, nesta terça-feira, com 1016 escolas ocupadas, 51 universidades ocupadas e 82 institutos federais.

No Piauí, estudantes ocupam sede do Instituto Federal do Piauí (IFPI), campus sul, em Teresina; estudantes também ocupam a reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Teresina e o campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos. Esta ocupação acontece desde a última terça-feira, dia 18.

Além das ocupações, os servidores técnico administrativos da UFPI estão em greve, também em protesto contra a PEC 241. A categoria deflagrou greve na última segunda-feira (24).

REITORIA DA UFPI OCUPADA HÁ UMA SEMANA

Os estudantes ocupam a reitoria da UFPI há uma semana. A ocupação iniciou na terça-feira da semana passada (18), e permanecem até hoje. Os estudantes afirmam que vão ficar pelo menos até a votação da PEC. A categoria também cobra que o reitor da instituição, Arimateia Lopes, adote um posicionamento a respeito da PEC.

A estudante Joana Darc, do movimento OcupaUFPI, reforça que a movimentação é unificada contra a PEC 241. “Isso significa que a gente está combatendo um programa que precariza a educação em todo um conjunto. Então não é uma luta isolada, é uma movimentação unificada.”

Fonte: Roberto Araujo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: