Ciência & Tecnologia

Mais de seis mil pessoas passaram pelo PiauíTec 2016

Este ano o evento reuniu cerca de 35 instituições; entre escolas públicas estaduais, universidades, faculdades e centro universitários

Sábado - 22/10/2016 às 10:10



Foto: ASCOM Feira Piauitec
Feira Piauitec

O último dia da feira científica PiauíTec 2016 foi bastante movimentado. Palestras, exposições de trabalhos e projetos científicos engrandeceram o evento que já está na sua quinta edição. Os três dias totalizaram mais de seis mil pessoas que foram até o Shopping Riverside, em Teresina, visitar a exposição.

Este ano, o evento reuniu cerca de 35 instituições; entre escolas públicas estaduais, universidades, faculdades e centro universitários. A feira contou com nove estandes institucionais, duas salas de treinamento com 30 lugares e um auditório com 200 lugares. “Esta 5º edição da PiauíTec somou, nos três dias do evento, cerca de 200 trabalhos expostos para um público que superou nossas expectativas. Os parceiros contribuíram muito com o sucesso do evento. Tivemos várias transmissões ao vivo para todo o Brasil, pelo canal Educação da Seduc e, com isso, conseguimos apresentar a Ciência e a Tecnologia do nosso estado, mostrando que o Piauí tem capacidade para fazer pesquisas e produtos inovadores em nível nacional”, avaliou o superintendente de Ciência e Tecnologia da Sedet, Thiago Carvalho.

Uma das palestras do último dia foi sobre Coaching na Nutrição, com a nutricionista Maria do Carmo Lima Pinto. “Esse tema é o que temos de mais novo, pois nós chegamos no momento em que a tecnologia contribui bastante para o que vem se desenvolvendo na área nutricional. São novas técnicas para se trabalhar como paciente”, explicou a especialista.

Para Jouberth Sousa, visitante da feira, o evento apresentou trabalhos bastante interessantes. “Uma feira como esta é de grande relevância para nós jovens, pois apresenta temas e projetos bem inovadores na área da pesquisa científica. Algo que, com certeza, irá acrescentar no que se refere ao intelectual. Esses trabalhos certamente trarão muitas melhorias para o nosso futuro", declarou.

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: