Geral

Mais um presidiário é assassinado dentro da Casa de Custódia de Teresi

preso assassinado casa de custódia

Quinta - 09/07/2015 às 14:07



 Na manhã desta quinta-feira (09/07), presos da Casa de Custódia iniciaram um princípio de tumulto durante a visita dos familiares na penitenciária em protesto por conta da morte de um jovem identificado como José Renato da Silva Bezerra, de 22 anos, vulgo \'catita\', durante um banho de sol nesta quarta-feira (08).

Segundo informações dos policiais, José Renato estava preso por receptação de roubo, tráfico de drogas e assassinato. O jovem também é acusado de ter matado dois presos dentro do presídio.

De acordo com os outros presos, José estava no pavilhão H, que é o de triagem e foi transferido para o pavilhão C. No momento do banho de sol seis presos o atacaram e lhe deram várias perfurações de vergalhões, armas artesanais feitas pela estrutura da própria penitenciária. Ele ainda resistiu e chegou caminhando no Hospital de Urgência de Teresina, mas acabou morrendo em seguida.

Os policias militares entraram na penitenciária e foi suspensa a visita dos presos. Os familiares estão fora do presídio e segundo eles, houve disparos na parte interna.

Segundo o diretor da Casa de Custódia, Dênio Marinho, José Renato sofreu atentado durante banho de sol, logo após o ocorrido o detento foi atendido e tirado imediatamente do pátio da penitenciária e encaminhado para o HUT. “Foi aberto o banho de sol do pátio quando alguns presos se reuniram e perfuraram a vítima, não se sabe quem deferiu os golpes só se sabe que foi usada barras de ferro no ataque”, declarou.

“As visitas do pavilhão C foram suspensas para revista e vistoria, solicitamos o apoio da PM, não houve rebelião só um principio de tumulto mas logo foi controlado. A Casa tem capacidade para 336 presos e temos 865 no momento”, disse o diretor.

Fonte: com informações do MN

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: