Geral

Marcelo Mascarenha toma posse no MDA nesta segunda-feira

Marcelo Mascarenhas posse hoje MDA

Segunda - 24/08/2015 às 00:08



Na segunda-feira (24), toma posse o novo delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no Piauí, Marcelo Mascarenha. A solenidade está marcada para as 9h30, no auditório da SDR (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural), com a presença do governador Wellington Dias.

“Nos últimos 12 anos, avançamos como nunca na história desse país na elaboração e aplicação de políticas públicas para o desenvolvimento agrário brasileiro, tendo como foco a agricultura familiar e a agroecologia”, avalia Marcelo.

Para ele, “o desafio agora é garantir que cada vez mais camponeses possam acessar essas políticas, de crédito, de educação, de assistência técnica, dentre outras. E com um olhar especial para os jovens, as mulheres e as comunidades tradicionais", destaca.

Mascarenha tem 37 anos, é advogado, procurador geral do município de Teresina, especialista em Gestão Pública pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e tem experiência como gestor público, inclusive no setor agrário: ele acabou de deixar a superintendência do Incra no Piauí para assumir o MDA.

No governo de Wellington Dias, Marcelo presidiu a Comepi (Companhia Editora Piauí) entre 2003-2004, e a Companhia de Habitação do Piauí (Cohab), atual Agência de Desenvolvimento Habitacional (2005-2007).

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: