Geral

Médico é baleado nas costas após reagir a um assalto na zona Leste de

assalto teresina baleado médico

Domingo - 07/06/2015 às 13:06



O médico Sérgio Henrique Meneses foi baleado na noite de ontem(06) durante uma tentativa de assalto em uma sorveteria na avenida Dom Severino, zona Leste de Teresina. Ele estava com a família quando o assaltante o abordou com um revólver calibre 38. O médico levou um tiro nas costas, mas passa bem.

Sérgio Henrique relatou em uma rede social como tudo aconteceu. Segundo ele, ao chegar à sorveteria, o assaltante armado com um revólver 38 disse “perdeu, perdeu!”. Ele estava com as filhas, a esposa e os sogros e entrou em luta corporal com o suspeito, tentando desarma-lo.

“Não pensei em nada, a não ser em tomar a arma. Ao segurar o revólver e torcer a mão do assaltante, ele disparou três vezes, enquanto caminhava para trás. Enquanto o imobilizava com auxílio da mão direita, consegui tomar a arma. Naquele momento, vi mais dois saindo do carro em direção à luta. Preocupei-me em levantar-me, mas não houve tempo de aprumar o revólver. Um deles encostou e disparou bem próximo à coluna lombar. O primeiro, que havia caído, levantou-se, tomou a arma da minha mão, apontou para meu rosto, mas não atirou, e partiu”, descreve o médico cirurgião.

Após o tiro, o médico disse que passou cerca de cinco minutos sem sentir os membros inferiores, mas logo foi socorrido e encaminhado a um hospital particular de Teresina. Na ambulância voltou a mexer as pernas.

Ele passou por uma tomografia que detectou uma fratura na vértebra torácica, mas que até o momento não há indicação de cirurgia. “Amanheci hoje bem, somente com dor, mas sem quaisquer riscos aparentes. Agradeço a todos os amigos pelas orações e, sobretudo, a Jesus Cristo, que me deu uma nova vida! Cuidem de manter suas consciências tranquilas. É ela o que mais nos atormenta ou avalisa nestes momentos”, afirma o médico ao finalizar seu próprio boletim.

A Polícia Militar chegou ao local após o ocorrido e fez diligências no sentido de encontrar os suspeitos, mas não conseguiu identifica-los. No 12º Distrito Policial (Ininga) não havia resgistro da ação até o início da manhã deste domingo(07).

Fonte: com informações do cidadeverde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: