Geral

Membros do Conselho Estadual da Pessoa Negra tomam posse hoje

membros conselho pessoas negras posse

Segunda - 17/08/2015 às 09:08



Os membros do Conselho Estadual da Pessoa Negra serão empossados em cerimônia nesta segunda (17), às 10h, no Palácio de Karnak. O órgão do Governo do Estado é vinculado à Secretaria de Justiça e tem como objetivo fortalecer a organização de entidades do movimento negro no Piauí, contribuindo para o estabelecimento dos direitos do povo negro.

O secretário de Justiça Daniel Oliveira destaca que o Conselho Estadual da Pessoa Negra vai reforçar as políticas inclusivas e ampliar o debate social sobre a questão racial. "Temos o compromisso de promover a igualdade de direitos, garantindo justiça e cidadania a todos e quebrando preconceitos. Esse órgão vai, certamente, agregar contribuições diversificadas nesse sentido", pontua.

O órgão contará com 12 membros titulares e 12 suplentes, com representantes das secretarias de Justiça e de Educação, Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, Agentes de Pastoral Negros, Núcleo Ifaradá da Universidade Federal do Piauí, OAB-PI, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Igrejas Evangélicas e outras entidades.

“O Conselho propõe o planejamento de ações e de políticas públicas voltadas à população negra do Piauí, combatendo a discriminação racial, formulando mecanismos de ampliação dos direitos dos negros em busca de sua cidadania”, explica Francisco Antônio de Sousa, diretor de Humanização e Reintegração Social da Secretaria de Justiça.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: