Geral

Menino com doença rara precisa de doação de sangue

Além de doação de sangue, o pequeno João Pedro precisa de ajuda financeira para manter o tratamento em Teresina

Segunda - 24/10/2016 às 17:10



Foto: Arquivo Pessoal João Pedro foi diagnosticado com Talassemia
João Pedro foi diagnosticado com Talassemia

Joao Pedro tem apenas três anos de idade e recentemente foi diagnosticado com uma doença rara chamada Talassemia, que é uma patologia hereditária, caracterizada pela produção anormal de hemoglobina, uma proteína do sangue responsável pelo transporte de oxigênio para todos os tecidos do organismo.

De acordo com a mãe da criança, a lavradora Luzilândia Oliveira, somente em janeiro deste ano é que foi descoberto que João Pedro tem a doença. “Após vários exames é que descobriram esta doença, eu fiquei em estado de choque porque a médica disse que é uma doença hereditária, que não tem cura”, disse a mãe de João Pedro.  

Por conta da doença, o menino precisa fazer transfusões de sangue a cada 10 dias para corrigir a anemia e garantir que os tecidos recebam uma quantidade normal de oxigênio. Para isso, é necessário que ele receba doações de sangue B+ . Para doar, basta se dirigir até o Hempopi, localizado na Rua 1º de Maio, 235, Centro de Teresina, e direcionar a doação para João Pedro de Oliveira Silva. 

A família mora no interior do município de Pio IX, a 418 km de Teresina, e precisa vir à capital a cada 10 dias para que Joao Pedro submeta-se ao tratamento e exames no Hemopi.

De origem humilde, a família precisa de ajuda financeira para custear as despesas de passagens a fim de dar continuidade ao tratamento do menino.  A família fica hospedada em uma casa de apoio custeada pela Prefeitura de Pio IX, em Teresina.

  Para qualquer tipo de doação entre em contato com a família através do telefone  (89) 9.9924-1463 ou faça sua doação de qualquer valor diretamente para a conta do Banco do Brasil:  Agência: 3910-1, Conta: 15.658-2 - variação 51 - Titular Maria Luzilândia Oliveira, mãe do João Pedro.

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: