Geral

Menor é apreendido pela PRF dirigindo uma D20 em Pedro II

prf apreendido dirigindo menor

Sábado - 30/06/2012 às 16:06



Policiais Rodoviários Federais apreenderam o adolescente J.E.O.S de 17 anos quando dirigia uma caminhonete D20. O flagrante foi feito no Km 45 da rodovia BR 404, área do município de Pedro II, Estado do Piauí.

Quando foi comandado ordem de parada pelos agentes da PRF ao condutor da caminhonete ele resolveu não obedecer, empreendendo fuga, adentrando por um estrada vicinal. Depois de breve acompanhamento a fiscalização conseguiu detê-lo.

Ao estabelecer o controle da situação, os policiais puderam verificar que o veículo era conduzido por um menor residente em Pedro II. A ocorrência foi encaminhado à Delegacia de Policia deste município para as medidas legais.

No âmbito administrativo o Código de Trânsito Brasileiro prevê para estes casos aplicação de duas multas, cada uma no valor de R$ 574,00. A primeira é relativa à condução de veículo automotor sem carteira de motorista. Outra responsabiliza o proprietário por permitir que uma pessoa inabilitada tom posse de veículo automotor e passe a dirigi-lo em via pública.

Fonte: prf

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: