Menores proibidos de participar de blocos de carnaval em Picos

juiz proibe menores baile


 Com a iniciativa do Mistério Público Estadual de proibir a entrada de menores em casas de show na cidade de Picos, foi emitida uma portaria que proíbe tal ato, assim restringindo a presença de menores também em blocos de carnaval.

O juiz da 2ª vara de Picos, João Borges de Sousa lembra que os menores de 12 anos podem ate participar porém só até a meia noite. Ao passar desse horário, o menor deve se retirar do local mesmo que esteja sendo acompanhado pelos pais ou responsáveis.

Segundo o juiz da 2º vara, esta iniciativa visa um maior fiscalização de venda de bebidas alcoólicas para menores. Sem a frequência de menores a este tipo de ambiente, o consumo de álcool fica mais restrito. A portaria proíbe a presença de menores de 12 anos em ambientes como bares e casas de show mesmo acompanhados dos pais e/ou responsáveis.

Os proprietários de estabelecimentos da área também devem seguir regras, como afixar cartazes e impedir a entrada de menores os proprietários do blocos devem ficar alerta a presença de menores , pós estarão sujeitos a penalidade previstas em lei.

Fonte: riachaonet

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: