Mercedes diminui ritmo, Red Bull se aproveita e coloca Verstappen na liderança

Segundo treino livre para o GP da Bélgica terminou com uma surpresa


Max Verstappen

Max Verstappen Foto: www.autosport.com

O segundo treino livre para o GP da Bélgica terminou com uma surpresa. Os dois carros mais velozes do TL2 não foram da Mercedes, mas da Red Bull. Apesar de ter sido mais rápida do que a rival alemã, a RBR só conseguiu ocupar as duas primeiras posições do grid por que a líder do campeonato decidiu não forçar seus carros. Por isso, usando os pneus supermacios, Max Verstappen foi o mais rápido da segunda sessão. O piloto completou sua melhor volta em 1min48s085.

Atrás do holandês, que corre em casa, já que nasceu na Bélgica, veio Daniel Ricciardo. O australiano até que tentou, mas não conseguiu superar seu companheiro de equipe. Ficou 0s256 atrás de Verstappen, ou seja, completou sua melhor em 1min48s341. Como na parte da manhã, a Force India conseguiu um resultado bastante motivante, dessa vez com Nico Hulkenberg. O alemão ficou na terceira posição.

A Ferrari só veio aparecer na quarta posição. Depois de 27 voltas completadas, Sebastian Vettel conseguiu colocar o carro vermelho atrás da Force India por ter completado sua melhor volta em 1min49s023. Comprovando o bom momento vivido pela Force India, Sergio Perez ficou com o quinto melhor tempo. O mexicano, que já havia terminado em quarto pela manhã, continuou andando rápido e deixou todos dos boxes da escuderia muito animados para o qualificatório de amanhã.

É de se estranhar, mas a primeira Mercedes a aparecer na tabela de tempos foi a de Nico Rosberg. O piloto ficou apenas na sexta colocação. Em acordo com a equipe, o alemão preferiu não forçar tanto e fazer algumas simulações de corrida. O vice-líder do campeonato completou sua volta mais rápida em 1min49s161.

A surpresa ficou por conta dos dois carros da Haas. Como no primeiro treino livre, quando os carros da equipe ficaram em 10º e em 11º, o TL2 também foi muito bom para a equipe americana. Dessa vez, Romain Grosjean marcou o oitavo melhor tempo e Esteban Gutierrez cravou o 10º lugar.

Já Lewis Hamilton ficou com o 13º melhor tempo. Como será punido com a perda de 30 posições no grid de largada, o tricampeão do mundo preferiu poupar seu carro e seus pneus e terminou mais de um segundo atrás de Max Verstappen. A intenção do piloto britânico é montar a melhor estratégia para a corrida e tentar terminar a prova dentro da zona de pontuação.

Como no treino da manhã, as duas Williams ficaram longe do ideal. Os dois carros não conseguiram andar bem e terminaram na 16ª posição com Valtteri Bottas e em 17º lugar com Felipe Massa. O outro brasileiro, Felipe Nasr, também não conseguiu andar rápido com a Sauber. Ele terminou na última posição do grid, diferentemente do TL1, quando completou o 15º melhor tempo.

Fonte: Ig

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: