Merlong apresenta projeto Parque Ambiental Vila Nova Parnaíba

secretarip projeto lagoa zona sul


 Na tarde de terça (01), o secretário das Cidades, deputado Merlong Solano, esteve reunido com moradores do Vila Nova Parnaíba, bairro São Pedro, zona sul de Teresina. O momento foi para apresentação do projeto de drenagem, terraplanagem e urbanização da lagoa que coloca em risco a qualidade de vida das famílias. A reunião aconteceu na Creche do Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil)



A obra de urbanização prevê a construção de um grande espaço com área de lazer. Serão investidos R$ 7 milhões, recursos do estado, para transformar o local. Quadras de esportes, pistas de skate, pistas para ciclismo, praça de alimentação, academia ao ar livre estão previstos no projeto.



"Estamos hoje aqui ouvindo o que a comunidade tem a dizer sobre a obra. É importante termos esse feed-back", afirmou Merlong Solano. Ainda segundo o secretário, a obra será executada sempre ouvindo os moradores e suas entidades representativas com o fim de evitar desentendimentos e qualquer tipo de prejuízo para a comunidade.



Para o morador Neurizete Abrantes, a obra de urbanização deve valorizar a região. “Com a lagoa, estamos muito expostos, há muita sujeira e insegurança. Depois da obra, o Vila Nova Parnaíba ficará mais seguro e valorizado”, comemora Abrantes.



Além dos moradores do bairro São Pedro, a reunião contou ainda com a presença do é secretário de Governo Wilson Brandão, do secretário de Desenvolvimento Rural, Rubem Martins, do Diretor de Obras da Secid, José Barros, vereador Valdemir Virgínio, vereador Dudu e do secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Ayres.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: