Geral

Ministério do Trabalho concede registro sindical ao Sinpolpi

Sinpolpi reconhece MTE registro

Quinta - 17/02/2011 às 21:02



O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em Brasília fez publica no Diário Oficial da União (DOU) nota comunicando que aquele órgão resolveu conceder o registro sindical de interesse do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Piauí, Sinpolpi. O registro foi concedido pelo chefe de gabinete substituto do MTE Alex Sandro Gonçalves Pereira.

Na minuta da decisão publicada no DOU o Gonçalves argumenta que a concessão do registro foi com base em decisão judicial. Conforme a com o registro, o “Sinpolpi poderá representar a categoria dos policiais civis de carreira do Estado do Piauí da Secretaria de Segurança Pública individual ou coletivamente, com abrangência estadual e base territorial em todo o Estado do Piauí, em cumprimento à decisão judicial proferida nos autos do processo número 0183700-24.2009.5.0002”.

O representante do ministro, no mesmo documento, determina que a decisão seja anotada em uma representação que o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria da Justiça (Sinpoljuspi), exigindo a exclusão da categoria dos policiais civis de sua representação.

Há cerca de três anos que as duas entidades brigam na Justiça para saber quem tem o direito de representar os policiais do Piauí. “Com a decisão do TRT-PI e o registro do Sinpolpi junto ao Ministério do Trabalho, o Sinpolpi conseguer evitar que a categoria dos policiais civis seja usurpada pela outra entidade”, afirma o presidente do Sinpolpi, Cristiano Ribeiro.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: