Ministério Público Federal admite que Enem 2014 ainda pode ser cancela

enem cancelamento admite MPF


 O Ministério Público Federal (MPF) emitiu uma nota no final da tarde de  quinta-feira (18/12), onde afirma que as investigações que visam apurar o esquema de fraude na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, ainda seguem em curso. De acordo com o MPF, ainda não está descartada a possibilidade do certame ser anulado, basta que a polícia detecte que o vazamento da prova tenha se alastrado não apenas por Piauí, Ceará e Paraíba.

Segundo matéria veiculada no programa Bom Dia Piauí, da TV Clube, o jovem Jomásio Santos Barros Filho que foi um dos receptores aqui no Piauí, da foto enviada via WattsApp, também poderá responder criminalmente.

"Eu denuncio um negócio desses e quem termina sendo penalizado sou eu", afirma o jovem por telefone.

Na manhã de quinta-feira, a Polícia Federal do Piauí confirmou que a foto é verídica, e que foi repassada à Jomásio por volta das 10h47 da manhã, do segundo dia de prova. A Polícia investiga ainda se houve falha na gráfica responsável pela impressão das provas, e se também houve falhas na segurança em outros locais de aplicação do certame.

Se for denunciado pelo crime de fraude em certames de interesse público (Art. 311-A), o jovem poderá pegar no mínimo uma pena que prevê um ano de reclusão.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: