Brasil

Ministro levou mulher para Carnaval em jato da FAB

ministro avião FAB carnaval

Domingo - 09/03/2014 às 00:03



 O ministro da Saúde, Arthur Chioro, levou sua mulher, Roseli Regis dos Reis, para o Carnaval de três capitais utilizando avião da Força Aérea Brasileira (FAB). O deslocamento foi entre as cidades de São Paulo, Recife, Salvador e Rio de Janeiro, onde Chioro participou de ações do ministério de mobilização e promoção do uso da camisinha durante a folia. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com o ministro, ele fez questão de ter a mulher ao lado para “evitar qualquer situação de exposição indevida". Segundo o decreto 4.244/2002, os jatos da FAB podem ser requisitados quando houver "motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente". O decreto, porém, não diz quem pode ou não viajar acompanhando as autoridades.

Durante sua parada em Salvador, o casal foi ao camarote Expresso 2222, do ex-ministro da Cultura Gilberto Gil e sua mulher, Flora Gil. Segundo a assessoria da pasta, o camarote foi parceiro do ministério na campanha, "para a qual contribuiu com apoio à distribuição de preservativos e veiculação de peças e depoimentos da campanha publicitária". Ainda em Salvador, o ministro também passou no camarote do governador Jaques Wagner (PT).

A assessoria de Chioro afirma que a mulher do ministro o acompanhou nos compromissos oficiais "sem qualquer custo adicional aos cofres públicos". Segundo a pasta, os hotéis foram pagos com as diárias de R$ 2.541,88 recebidas pelo ministro.

Na agenda oficial do ministro, porém, Roseli não aparece entre os integrantes da comitiva que voou entre Recife e Salvador e depois entre a capital baiana e o Rio de Janeiro.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: