O futebol do Piauí perdeu mais um de seus ídolos. Morreu na tarde de hoje Francisco Sousa, o "Salvador", ex-ponta esquerda do Esporte Clube Flamengo. Salvador morreu na sua casa na avenida Petrônio Portella, no Aeroporto, na zona Norte de Teresina.
Natural do Ceará, Salvador tinha 78 anos e antes de ser um dos grandes do futebol do Piauí jogou no seu estado e também na Bahia onde foi ídolos nos dois principais rivais da capital Baiana, Vitória e Bahia. Chegou ao Piauí na década de 1960 e logo foi campeão pelo Flamengo.
Salvador gostou tanto de Teresina que aqui encerrou a carreira e constituiu família. Há cerca de 10 anos ele foi homenageado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) que deu o seu nome a um campo de futebol construído em um terreno em frente a sua casa e ao lado da Unidade Escolar Lélia Avelino.