Geral

Morre paciente que foi queimado no Hospital Psiquiátrico Areolino de A

paciente queimado HAA morre teresina

Sexta - 19/06/2015 às 10:06



 Morreu, na noite de ontem, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde estava internado desde o mês passado, o paciente que foi queimado quando estava em uma maca de uma enfermaria do Hospital Psiquiátrico Areolino de Abreu, no bairro Primavera, na zona Norte de Teresina.

O Hospital Areolino de Abreu (HAA) confirmou, em nota, que um paciente de 24 anos, oriundo do Maranhão, que deu entrada na unidade hospitalar, sofreu queimaduras de 3º grau ao tentar desvencilhar-se das faixas de contenção ao leito. Para isso, o mesmo usou um isqueiro, que provavelmente estaria no bolso.

Segundo a nota, o paciente deu entrada no HAA com surto psicótico grave na terça-feira, mesmo tendo sido medicado, ameaçava fugir. Por isso, a necessidade de ser contido.

A direção do Hospital Areolino de Abreu informou que mesmo acompanhado pelo irmão, que naquele momento ausentou-se do quarto, o paciente ateou fogo nas faixas.

“O incêndio foi contido tanto pelo acompanhante como pelos funcionários do HAA, que estavam no local. E os primeiros socorros foram realizados ainda no hospital. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o paciente para o Hospital de Urgências de Teresina(HUT).

Todas as providências foram tomadas para a assistência ao paciente, assim como solicitado à direção do HUT que fosse dada agilidade no atendimento”, conclui a nota distribuída pela Secretaria Estadual de Saúde.

Fonte: com informações do MN

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: