Geral

MP determina que Polícia apure a existência de rinhas de brigas de ani

MP apura existencia rinhas the

Domingo - 23/10/2011 às 17:10



 O Ministério Público do Estado do Piauí, através da 30ª Promotoria de Justiça de Teresina, requisitou ao Delegado-Geral da Polícia Civil a instauração de inquérito policial para apurar representação da Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA), protocolada na terça-feira (18/10).

Os documentos foram instruídos com postagens de conversas publicadas na rede social Facebook, dando conta de que rinhas estariam sendo realizadas entre cães da raça pitbull nesta capital. A denúncia da APIPA foi precedida por diversos e-mails enviados ao órgão ministerial, indignados com os indícios de crimes de maus tratos a animais. A Promotora de Justiça Maria Carmen Cavalcanti de Almeida foi nomeada em caráter especial para investigar os fatos.

A decisão foi tomada após centenas de pessoas nas redes sociais terem manifestado indignação depois que dois detistas conversavam sobre brigas de cães e um deles postou uma foto de um cão dilacerado onde o animal teria fica naquele estado após váriasd brigas em um sítio nas cercanias de Teresina.

Com a repercussão do caso os protagonistas da conversa retiraram a foto e negaram envolvimento com rinhas de cães. Eles negaram tudo e disseram que na realidade tudo não passou de um mal entendido.

Fonte: mp-pi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: