Geral

MP pede fiscalização nos barcos que fazem linha na barragem do Jenipap

MP barcos barragens

Quinta - 15/09/2011 às 16:09



 O Promotor de Justiça Antonio Charles de Almeida, enviou oficio nesta quarta-feira, 14, ao comandante da 2ª Cia da Policia Militar de São João do Piauí, tenente Paulo Cilas, determinando que seja feito a fiscalização e se necessário a apreensão nos barcos que fazem linha na barragem do Jenipapo em São João do Piauí.

Os donos das embarcações terão que regulariza-las como também providenciar porto de embarque e desembarque. Está sendo exigido ainda, autorização da Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq).

O ministério Público tomou conhecimento através da denuncia feita imprensa das péssimas condições de transporte de pessoas nas embarcações que fazem linha na barragem do Jenipapo. Um destes barcos afundou quando transportava pessoas e mercadorias no dia 1º de setembro, felizmente no naufrágio não morreu ninguém, mas as mercadorias e o barco ficaram submersos nas águas da barragem.

As embarcações ultrapassam o limite de peso e de pessoas e não oferece ao passageiro equipamento de segurança como colete e salva vidas.

Fonte: portaljenipapo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: