Geral

MP-PI dá início a projeto de reeducação de homens que cometeram violência contra a mulher

Terça - 27/09/2016 às 19:09



Foto: Reprodução O projeto promove ao longo de 9 módulos
O projeto promove ao longo de 9 módulos

Com o objetivo de promover a reeducação de homens envolvidos em situação de violência doméstica e familiar contra a mulher, a 10ª Promotoria de Justiça, órgão de execução do NUPEVID, em parceria com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), a Defensoria Pública do Estado (DPE-PI) e a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, deu início, nesta segunda-feira (27), ao projeto “Reeducar: O homem no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher”.

Nesse sentido, o projeto promove ao longo de 9 módulos, um a cada mês, a discussão acerca das relações de gênero e contexto de violência contra a mulher, no qual os participantes estiveram envolvidos. 

A promotora de Justiça Amparo Paz, integrante do Nupevid e executora do projeto, destaca as expectativas em relação ao resultado dos encontros. 

“Nós queremos que estes homens se tornem multiplicadores da mensagem que queremos transmitir, a da promoção de uma cultura de paz através da educação e respeito. Nossa meta é de que com a ajuda dos encontros, o número de reincidência em situação de violência contra a mulher seja zerado”, afirma Amparo Paz.

O Piauí é o 4º Estado a implantar essa proposta de reeducação, tendo adotado o modelo do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN), premiado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) com o primeiro lugar na categoria “Redução da Criminalidade”. 

_

Fonte: Ana Paula Soares

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: