Geral

Mulher é assassinada em Picos com dois tiros e pancadas na cabeça

mulher assassinada picos comerciante

Sábado - 25/08/2012 às 22:08



 Com dois tiros e várias pancadas na cabeça foi assassinada na noite de sexta-feira, 24, em Picos, a pequena comerciante Francisca da Silva, de 54 anos de idade. O crime ocorreu por volta da 21h30 na rua Nova Descoberta, bairro São Vicente, naquele município a 311 quilômetros ao Sul da Capital. O autor do homicídio fugiu em seguida e até o final da tarde hoje (25) não tinha sido localizado e preso pela polícia.

Segundo o chefe de plantão da Central de Flagrantes de Picos, Abelardo Oliveira, a vítima foi morta com dois tiros de revólver, sendo um no braço e outro nas costas. Sofreu ainda várias pancadas na cabeça desferidas por um objeto cortundente, provavelmente pedras ou um pedaço de pau.

De acordo com Abelardo Oliveira, mesmo alvejada por dois tiros, a causa da morte de Francisca da Silva apontada pelo médico que a atendeu foram as pancadas na cabeça.

Ele informou ainda que um inquérito policial foi aberto e testemunhas estão sendo ouvidas. “As investigações apontam para um determinada pessoa conhecida na cidade, mas por enquanto não podemos citar o nome dela”, justifica Abelardo, acrescentando já ter sido solicitada ao poder judiciário a prisão preventiva do suspeito.

Francisca da Silva era proprietária de um pequeno comércio no bairro São Vicente e, segundo Abelardo Oliveira, não existe registro de passagem dela pela polícia, por isso as investigações precisam avançar mais para se chegar ao motivo do homicídio. Descartou, no entanto, a possibilidade de crime passional ou por tráfico de drogas.


Com mais esse assassinato ocorrido ontem já chega a oito o número de homicídios registrados em Picos somente este ano e, na maioria dos casos a polícia sequer identificou o autor ou autores.

Além de Francisa Silva, morta ontem à noite, também foram assassinados em Picos em 2012 o comerciante Paulo Afonso Leal Moreira (Paulão); o desempregado "Nêgo Jackson", o ambulante Cristiano Rosa Martins, 34 anos; o gari Genivaldo Rodrigues dos Santos (Vavá), 25 anos; a ex-presidiária Maria Lucinete Amorim (Lúcia das Pedrinhas), 46 anos; o agricultor Raimundo dos Santos Sousa, 47 anos e o funcionário público municipal Wilame Lopes Santos, de 32 anos, este morto pelo próprio pai.

Fonte: jornal de Picos

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: