Municípios

Cidades do interior do Piauí recebem IV Jornada do Procon e Ouvidoria Itinerante

No total foram realizados 61 reclamações e 42 atendimentos nos municípios de Landri Sales, Marcos Parente, e Jerumenha

Da Redação

Segunda - 15/04/2024 às 12:05



Foto: Ministério Público do Piauí PROCON  Ouvidoria itinerante fazem ção em cidades do interior no Piauí
PROCON Ouvidoria itinerante fazem ção em cidades do interior no Piauí

Três cidades receberam entre 8 a 12 de abril, a ação do PROCON e Ouvidoria Itinerante do Ministério Público do Piauí. Nos municípios de Landri Sales, Marcos Parente, e Jerumenha, ao todo foram registradas 61 reclamações e 42 atendimentos protocolados.

Do total de atendimentos na IV Jornada do Procon e Ouvidoria itinerante,  25 deles foi realizado na cidade de Landri Sales, 13 em Marcos Parente, e 4 em Jerumenha. As reclamações realizadas pela população se refere a cobranças indevidas em contas de aposentados, pessoas que estão recebendo 50% do salário causado por inclusão de cobrança de seguros, limite de crédito, empréstimos no banco, valores já descontados do FGTS. Conforme o Procon, as reclamações foram registradas e encaminhadas para o banco reclamado.

Outras atividades realizadas foi a visita de 60 estudantes ao ônibus do Procon, além de uma palestra em Landri Sales nos dias 8 e 9,  para 110 estudantes do ensino médio intitulada “Canais de Resolução de Conflitos”. Idosos também foram público-alvo de palestra para prevenir fraudes nos empréstimos consignado, que também foi apresentada na cidade de Marcos Parente.

Fonte: Ministério Público do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: