Nova medida do Contran deve deixar carteira de habilitação mais cara

medida contran cnh cara


CNH

CNH Foto: divulgação

 Com a nova medida do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), quem for tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B vai ter que usar um simulador de direção antes das aulas práticas nas autoescolas. O problema é que, por falta de recursos, a maioria das empresas que prestam este serviço no Piauí ainda não se adaptou à nova regra e pretendem repassar os custos ao consumidor, aumentando o preço da CNH.

Segundo José Vasconcelos, diretor do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran), nenhuma CNH poderá ser emitida em 2014 sem que o aluno tenha realizado as aulas no simulador de direção. “Isso gera um impasse. É uma regra nacional e precisamos conversar com o Contran para relatar o nosso caso, mas garanto que em até 30 dias vamos achar uma solução e este problema será resolvido”, afirma Vasconcelos.

Para a instrutora Joseane Rocha, o aparelho trará melhorias para os alunos. “É uma atividade que deixará os alunos mais confiantes para as aulas práticas, já que o simulador representa várias situações, como pista molhada, chuva, dirigir a noite, dentre outras”, disse Joseane.

A proprietária de autoescola Vanessa Cavalcante, diz que o simulador de direção custa cerca de R$ 32 mil. “O aparelho é caro, tem um custo elevado e que deverá ser repassado ao consumidor. Não há outro jeito e vamos fazer isso da melhor forma”, explica Vanessa.

Fonte: da redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: