Nova pesquisa diz que Eva foi feita a partir do pênis de Adão

estudo Adão pênis feita Eva


Adão e Eva romperam o preconceito da idade

Adão e Eva romperam o preconceito da idade Foto: reprodução

 Tradicionalmente, o Velho Testamento da Bíblia é interpretado dizendo que Eva foi feita a partir de uma costela de Adão, dando origem à mulher. Essa premissa existe a partir de uma tradução polêmica do hebraico, que alguns, porém, dizem ser um erro.

Para Ziony Zevit, estudioso da Bíblia e professor da Universidade Judaico-Americana de Maryland, nos Estados Unidos, a primeira mulher foi feita mesmo é do pênis do primeiro homem, ou melhor, do “osso” da genitália de Adão.

Para Zevit, a palavra “tsela” que aparece na Bíblia antiga não quer dizer costela. Na verdade, o significado deste vocábulo se refere a um membro que se destaca da anatomia do corpo quando visto em pé. Como Adão era um homem, é muito provável que a “tsela” seja, na verdade, o que seria o seu pênis.

Mais precisamente, seria uma espécie de báculo, conhecido informalmente como “osso do pênis” e presente na maioria dos mamíferos - mas não nos humanos, nos equídeos, nos marsupiais e nos lagomorfos. Chamado também de pêmur, ele é também usado para a cópula.

De acordo com o pesquisador, que apresentou a sua teoria na revista “Biblical Archaeology Review” recentemente, isso explicaria o motivo dos humanos não terem esse “osso” no pênis.

Fonte: yahoo

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: